quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Big Biker 2010 – 4ª Etapa

Nesse ultimo domingo, 19/09/2010 mais de 1300 atletas alinharam para a largada da etapa final do Big Biker 2010 em São Lourenço – MG!




A OCE mais uma vez brilhou, conquistou excelentes resultados, muitos pódios e vitórias no maior campeonato de maratona do Brasil!

Pela primeira vez São Lourenço recebeu uma etapa do Big Biker e com um percurso que foi muito elogiado pelos competidores! As categorias Pró enfrentaram 81 km e as categorias Sport 63 km com predomínio de estradas de terra mesclando trechos velozes e subidas fortes!


PRÓ ELITE MASCULINA


Hugo PradoNeto ao lado de Silvio Amorim


Diretor e treinador OCE Hugo Pradoneto (OCE TREINE.NET / SPECIALIZED / GIRO SPORT CENTER), especialista em maratonas fez uma excelente prova conquistando o 3º lugar na etapa! Com esse resultado Hugo sagrou Vice-Campeão do Big Biker 2010 mesmo sem participar da 1ª etapa!

O experiente atleta de Lagoa da Prata – MG, Uirá Ribeiro de Castro (TRIPP  SPECIALIZED/CST/RST/VZAN/DA MATTA/NASCENTES DAS GERAES) largou muito bem e mesmo depois de recuperar de um tombo voltou forte e finalizou com a 6ª colocação na categoria máxima do esporte!


PRÓ ELITE FEMININA




Nossa representante na Elite Feminina de Belo Horizonte, Izabela Salvato se defendeu muito bem, fez uma prova dosada e regular, com isso conquistou a 5ª colocação na etapa que foi o suficiente para garantir a 5ª colocação no campeonato mesmo não correndo a 1ª etapa!


PRÓ SUB 23




Correndo na categoria que é porta de entrada para Elite, Lucio Otávio (BROU AVENTURAS/TRIPP AVENTURAS/SUPERMERCADO DEL REY MUTARI) de Itabirito-MG foi o campeão absoluto da etapa abrindo mais de 5 min de vantagem do segundo colocado!

Em excelente fase, Breno Bizinoto de Belo Horizonte fez uma prova bem regular, mas um pneu furado no final da etapa acabou prejudicando o desempenho do jovem que tem tudo para disputar as primeiras colocações em sua forte categoria!


PRÓ EXPERT




Competindo em uma das categorias mais concorridas, os treinadores OCE Felipe Miranda (OCE TREINE.NET/GIRO SPORT CENTER/É MIDIA/ALO BELO) e Henrique “Bitelo”(OCE/GIRO SPORT CENTER) vêem fazendo um belo trabalho de equipe nos treinos, competições e no trabalho como treinadores!

Os atletas largaram fortes e andaram juntos até o km 50, Felipe acabou abrindo no final e garantiu a 2ª colocação na etapa. Henrique que acumulou muitas provas consecutivas acabou tendo uma baixa de energia, mas mesmo assim finalizou com a 6ª colocação!

“Henrique veio com uma experiência muito grande dos EUA onde formou e competiu no ciclismo de estrada, contra-relógio, XCO, Short Track e até mesmo no cyclo cross, com isso ele tem ajudado toda nossa equipe a colocar mais qualidade em nossos treinos!” relata Felipe que venceu duas competições seguidas antes do Big Biker!     


PRÓ MASTER A






Guilherme Falci Bonesio (GIRO SPORT CENTER) vem acumulando “tempo de vôo” e se defendeu muito bem ao conquistar a 12ª colocação na etapa, o atleta que é de Nova Lima - MG foi seguido de perto pelo atleta OCE Giulliano Mendes (WGS HUBER SUHNER) de São José dos Campos – SP que finalizou na 13ª colocação!

“Demorou para desgrudarmos, perdemos contato em uma parte plana onde tinha muita pedra, mas o que me deixou feliz foi terminar os 80km inteiro, querendo mais, sobrou perna! Fiz os primeiros 40 km na boa e acelerei nos 40km finais, e ainda consegui transpor a ultima subida muito animado sem câimbras e nem fraqueza!” relata Giuliano que se prepara para a Ultra Maratona Claro Brasil Ride!


PRÓ MASTER B




O atleta mais consistente da categoria Sub-40 do Brasil, Silvio Otávio Amorim (OCE/GIRO SPORT CENTER/SONO BOM/FRANQUIAS/MEDLEY/POWER BIKE) que coleciona inúmeros títulos venceu a etapa disparado colocando mais de 14 minutos sobre o 2º colocado! Em 2011 o atleta de Patos de Minas-MG formará dupla no ABSA Cape Epic com o atual Campeão Brasileiro de XCO e atleta OCE Cesar Gonçalves de Uberlândia – MG! 


PRÓ TEAM B




Fernando Marassi e Gilvani de Castro (OLIMPIO NORONHA BIKE TEAM) formaram dupla e mostraram que “não brincam em serviço”. Com a 2ª colocação na etapa eles sagraram campeões do campeonato! Até reconhecimento do percurso eles fizeram faltando duas semanas para a prova e demonstraram que dedicação e profissionalismo não se limitam apenas aos atletas da categoria elite!


PRO AVENTURA

Eder Gil Mendonça de São José dos Campos – SP, vem se dedicando aos treinos com bastante determinação e conquistou a 6ª colocação na etapa!

"Consegui imprimir um ritmo bem acima das outras etapas, me senti bem na prova, sempre brigando por uma boa posição. Estou satisfeito demais com o resultado! Mais um desafio vencido, com gosto de quero mais... Vamos aos treinos! À família OCE, muito obrigado pelo apoio e recepção."


SPORT MASCULINO ELITE

Renan Bender Roy (TPS / DRILL) de Mairiporã-SP finalizou a etapa com a 2ª colocação o que garantiu ao dedicado atleta o 2º lugar no Campeonato! O forte atleta mostrou consistência durante todo o ano e é promessa para a categoria PRO na próxima temporada!


SPORT FEM SUB 30




Letícia Gil Moehlecke (TCHEBIKERS / OCE TREINE.NET) se preparou na Suíça durante a clínica OCE, competiu a famosa e dura prova de ciclismo Le Gruyere. A atleta de Novo Hamburgo-RS tem disposição de sobra venceu todas as etapas do Big Biker 2010 com bastante vantagem e levou o campeonato! Parece que naturalmente em 2011 a atleta terá que migrar para a categoria elite!  


SPORT SUB 40




O dedicado atleta Alfredo Ebrahim (VALOREM/PROJETO OXIGENIO/OCE) tem conseguido melhoras consideráveis em relação a ultima temporada, finalizou a etapa na 33ª colocação e promete manter a mesma disciplina para 2011!


SPORT SUB 50

Nosso mais novo atleta de Teresópolis-RJ, Mauro Gaspar (DAMATO IMOVEIS) fez um belo top 8 na etapa mesmo em semana de testes na OCE! Seja bem vindo campeão!



Nosso atleta Nilo Marques, que participou da 3ª e 4ª etapa do Big Biker, se sentiu no ápice de desempenho dele. Com problemas mecânicos no câmbio dianteiro, Nilo zerou o percurso pedalando o tempo todo e não quis nem saber se a coroinha tava estragada... mandou ver nas subidas e teve resposta do corpo nas horas que precisou. Chegou em 9º lugar da categoria Sport Sub 50 com 38 participantes e como ele mesmo diz: 
“não conseguia ficar entre os 20 e já estou ficando entre os 10, para mim já é uma evolução muito grande.”




Parabéns atletas, amigos e treinadores OCE... É muito gratificante estar no meio de pessoas tão dedicadas e envolvidas com o esporte! Que venham os próximos desafios!