segunda-feira, 25 de outubro de 2010

OCE FATURA VÁRIOS TÍTULOS NA COPA ALE PREMO INCONFIDENTES 2010

Aconteceu no domingo, 17de outubro, a terceira e última etapa da Copa Inconfidentes, na cidade de Itabirito, MG. Foi uma prova considerada dura para a maioria dos atletas, com muitas subidas e o clima quente e abafado!






A OCE-treine.net fez bonito na copa com muitos atletas presentes, não só na prova mas como também no pódio.



José Ilson defendeu a camisa da copa e levou o título de Campeão da Copa dos Inconfidentes...




  


Na Elite, Uirá Ribeiro de Castro fez uma corrida consistente e ficou com o vice-campeonato da Copa.






Silvio Amorim, foi vice-campeão da Copa na categoria Sub-40 sem correr a primeira etapa!

“A prova foi dura e com inicio puxado, mas depois fui me soltando, cheguei a disputar a liderança, mas por não ter corrido a primeira etapa resolvi fazer uma prova constante e segurar o segundo lugar tanto da prova quanto do campeonato. Foi uma mistura de trilhas com estradão, subidas que com certeza desgastaram.”






Um outro atleta que fez uma bonita prova foi Lucas Mendes, ficando em 3º lugar na categoria Sub-30, que por sinal estava tão disputada quanto a categoria Elite. Ele estava bastante feliz e satisfeito com o seu rendimento e animado para o próximo ano. Vale ressaltar que este é o primeiro ano de MTB para Lucas.






Lúcio Soares já vinha um pouco cansado da temporada, mas mesmo assim ficou satisfeito, fez uma boa prova e ficou em 5º na categoria Sub-23.


Breno Bizinoto, inicialmente sentiu-se prejudicado por não ter feito o reconhecimento da pista anteriormente. Mas foi o incentivo do apoio que o fez continuar na prova e ainda pegar um 8º lugar na categoria Sub-23.
“Gostei demais da corrida. Dei alguns vacilos na primeira volta por não ter conhecido o percurso. Chega a bater a vontade de não começar a segunda volta, mais o pessoal no apoio me incentivou bastante, e logo o Fernandinho, Bitelo e Cavalinho me alcançaram, e me fez andar melhor também. Logo deixei eles para trás, e fui administrando bem algumas subidas que me pegaram de surpresa na primeira volta. Faltando 20 minutos para terminar a corrida encontrei um cara da minha categoria que ficou o tempo todo na minha frente, e fiz a matemática certinha pra deixar ele pra trás. Quase que as cãimbras fizeram tudo ir por água abaixo, mais estou pegando a manha de administrá-las como um problema mecânico, e dando um jeito de reverte-las.
Esse sprint final fez minha corrida ter sentido, me fez chegar esgotado, e foi isso que me deixou em êxtase depois. Gostei muito, e peguei um bom 8º lugar.”






Fernando Reis de Paula, também ficou em 8º, na categoria Sub-30. Para ele e como a maioria dos atletas a prova foi bastante dura e mesmo tendo problemas com o câmbio traseiro, conseguiu completar com satisfação as duas voltas.
Mais um pódio na categoria Sub-30 foi para Frederico Abreu, ficando em 9º.






Juliano Arce, categoria Sub-40, do RS que vem treinando forte teve problemas com a quebra do canote o que o tirou da prova.


O atleta Edson Ferreira, categoria Sub-45 ficou em 2º lugar e está muito feliz com os resultados e a ascensão que teve desde que começou a treinar. “Ufa! Foi a prova mais dura do ano. Cheguei no fim das minhas forças, porque a ultima ultrapassagem que me deu o 2º lugar foi já no finalzinho buscando o resto de energia que nem sabia que ainda tinha. Depois da bandeirada não tinha forças nem para ficar de pé, mas foi o momento mais emocionante que tive este ano. No campeonato fiquei em 3º. Prata na etapa e bronze na copa.”


Mais um atleta a subir no pódio foi Magnus Cezar, ficando em 10º na categoria Sub-35.
“Simplismente a prova mais "cabulosa" de todos os tempos! Me senti um Ulisses em sua Odisséia. Primeira volta o suporte de garrafinha ficou pendurada por uma parafuso, tive que parar pra tirar. Caimbra até no céu da boca. Duas quedas. Empurra bike. Falta de água e carboidrato. Mas fiquei orgulhoso de ter completado as duas voltas onde muitos abandonaram na primeira! Para o alto e avante!”






Claúdio Dutra ficou em 3° na categoria Sub-50, Alexandre Ferreira Teles e Rondon Pacheco da categoria Sub-45 completaram apenas a primeira volta como forma de treino para o Claro Ride que irão participar no mês de novembro na Chapada Diamantina.


Para fazer o pódio feminino da categoria Elite brilhar, Raquel Gontijo ficou em 7º.
“A maratona da Inconfidentes foi sensacional. Não tinha muitas expectativas, então larguei e fui indo... Estava bem, tudo sob controle. Na entrada do túnel, a platéia gritou que eu era a quinta. Não acreditei, achei que eles tinham contado errado. Hahahha. Comecei a segunda volta bem cansada, o sol saiu depois de chuva, castigando. Senti que meu ritmo havia caído bem. E não é que na descida técnica, 2 meninas me passaram? Então comecei a acreditar que até ali eu estava mesmo em quinto. Avemá! Não consegui buscar as duas. Na ponte caída, a Gleidiane me passou também. Mas na subida madrasta ela sucumbiu e eu passei, chegando a frente dela.Mas eu acho mesmo que perdi as posições por causa da descida técnica. Elas descem muuuito mais rápido que eu. Mas o que interessa é que a corrida foi muuito dura. Muito mesmo. E eu fiz as duas voltas sem morrer, em um tempo muito bom. Preciso aprender a 'dosar' a força pra não mudar o ritmo tanto como aconteceu. Senti mais as pernas que o coração. E, principalmente, ainda tenho muito o que melhorar nas descidas técnicas.”








É isso aí atletas OCE-treine.net!!! Parabéns pela prova, pelos resultados e pelo esforço dado a mais um objetivo!!!