terça-feira, 30 de março de 2010

7ª e 8ª Etapas ABSA Cape Epic 2010

Depois de 8 dias e mais de 722km, Team UltraEpics finaliza a maior prova de ultra maratona do planeta!


No dia 27 de março largamos para a 7ª etapa do Cape Epic, a etapa com duração de 99km e 2160m de desnível acumulados, uma volta de Oak Valley a Oak Valley.

Acordamos às 5 da manhã, com muito frio e uma leve chuva que obrigou alguns atletas a usarem corta vento, manguitos e luvas fechadas.
Estávamos prestes a enfrentar o que seria a etapa mais dura do Cape Epic 2010, largamos com a temperatura abaixo dos 10 graus e enfrentamos uma dura subida, muito vento durante toda etapa, muita areia fofa e pedras soltas!



Faltando dois minutos para a largada, o Vinicius resolveu conferir a pressão do pneu traseiro, já que tinha furado no final da etapa anterior. No que ele colocou o gás o pneu resolveu esvaziar (faltavam 3 min para a largada!). Concluindo, perdemos nossa largada, saímos do bolsão e voltamos para nossas barracas para trocar o pneu e colocar o liquido vedante. Largamos na próxima bateria e logo procuramos ultrapassar os atletas mais lentos para começar a primeira subida na frente do pelotão.

No ponto de abastecimentos encontramos com o Josias e Pelota que quebrou a gancheira e estava esperando o mecânico reparar sua bike.
Saímos do ponto de abastecimento juntos e faltando poucos quilômetros para a chegada errei o caminho, o Pelota que estava junto comigo me chamou para voltar, mas o Vinicius entrou para a trilha, com isso acabei indo trás dele e rodamos 5km a mais! Mesmo assim conseguimos fazer uma etapa regular, finalizamos na 77º colocação, bem desgastados, mas felizes e animados para terminar a ultima etapa!







8ª Etapas ABSA Cape Epic 2010

Ultimo dia de prova, 65km para a chegada com 1640m de desnível, menor etapa, mas não menos dura!
      
Saímos de Oak Valley em direção a Lourensford, estávamos há poucas horas para finalizar o Cape Epic, foi um dos dias que mais estávamos animados.
Meu parceiro estava no seu melhor dia e eu já bastante desgastado, pois ajudei muito ele durante as etapas anteriores, nessa etapa ele quem ditou o ritmo e eu tive que fazer muita força para acompanhar e buscar ele em determinamos momentos.

Essa ultima etapa mesclou muitos estradões e trilhas técnicas, o que nos ajudou muito, o Vinicius descia muito bem e com isso ganhamos boas colocações.

No meio da etapa passamos por uma reserva ambiental onde não podia passar pedalando, descemos carregando e empurrando a bike, no começo fomos até conversando com o Josias e Pelota que andaram muito tempo com a gente em todas as etapas.
Ao final da descida resolvemos “acelerar” e começamos a correr, chegamos a um trilho de trem e final do carrega bike, e como vimos alguns pelotões na frente, aceleramos na reta do trilho e nas descidas, com isso, ganhamos boas colocações!Ao final ainda buscamos um pelotão onde estava a equipe Rasta, que estava com problemas no pedal do Cesar, e faltando poucos metros para a chegada chamei o Vinicius aceleramos a ainda conseguimos chegar na frente do pelotão, na 52º colocação e com um tempo que garantiu a 66º colocação na categoria masculina e 88º na geral!


Nossos resultados de cada etapa:

Race Progress
 

STG 1
121. Cat, 170. GC
STG 2
83. Cat, 113. GC
STG 3
82. Cat, 116. GC
STG 4
49. Cat, 62. GC
STG 5
60. Cat, 74. GC
STG 6
43. Cat, 55. GC
STG 7
77. Cat, 103. GC
STG 8
52. Cat, 66. GC


Depois de muitas aventuras, perrengues e muita diversão finalizamos muito felizes mais um Cape Epic!

Eu, Josias Barbosa, Thiago "Pelota", Vinicius "Bolão" e Uirá


Aprendemos mais uma vez que o resultado mais importante está no caminho que se deve percorrer em busca de nossas metas e objetivos! Cada situação, dificuldade que soubemos enfrentar, cada grito, incentivo do publico, torcida e energias positivas vindas de todas as pessoas, familiares e amigos é a nossa maior vitória!


Foto: Bike na Mídia