quarta-feira, 5 de maio de 2010

1ª ETAPA - COPA ALE PREMO INCONFIDENTES 2010

Por: Henrique Furtado
Fotos: Clara Valente

A equipe OCE teve um excelente final de semana de competição na Copa Ale dos Inconfidentes que aconteceu na cidade de Cachoeira do Campo.
O Hotel fazenda Retiro das Rosas foi o palco para a primeira etapa da COPA ALE PREMO INCONFIDENTES E COPA SRAM TRIPP DE AMADORES neste ultimo domingo. A primeira das três etapas contou com um percurso técnico de 6,5 km muito elogiado pelos atletas. Um outro ponto positivo foi a estrutura oferecida pelo local com um excelente ponto de apoio, organização e espaço.




Na categoria Elite Hugo Pradoneto e Uirá Ribeiro fizeram uma excelente corrida chegando na quarta e quinta colocação respectivamente. “Tive um bom inicio de prova porem sentir dor na lombar, no final da prova meu rendimento caiu um pouco me deixando na quarta colocação. Estou contente pois meu foco são as provas de maratona no exterior e no final do ano no Brasil. A primeira etapa da copa Ale no Retiro das Rosas teve um percurso de XC clássico. A estrutura do local permitiu para os espectadores uma excelente oportunidade de assistir a competição. A maior parte do circuito poderia ser visto da área principal da largada e a pista era de fácil acesso para quem pretendia andar pelo percurso.” Disse Hugo Prado.


Na elite Feminina Izabela Salvato fez uma excelente corrida. Após largar atrás das favoritas da categoria, Bela andou muito forte conquistando varias colocações e chegando em quinto lugar na categoria mais disputada do MTB feminino.


A Atleta OCE Raquel Gontijo fez sua estreia na categoria elite com um exclente resultado. "Cometi 4 erros fatais. Todos nas descidas. Errei o trilho na primeira volta e caí em um buraco gigante. Isso me custou 3 posições. Perdia posição nas descidas e recuperava o que podia nas subidas.Como as descidas eram longas, ficava difícil buscar as meninas na subidas, pois chegava em grande desvantagem no início delas. Mas me diverti muito. Adorei correr no horário nobre e fazer parte da festa!" Raquel chegou na 8a posicao da elite feminina.

José Ilson garante o vice-campeonato na disputadíssima SUB 23


Ja na SUB 30 Rafael Gomes Juriti, apesar de um tombo no inicio da prova, fez uma corrida de recuperacao andando forte e garantindo a 9a colocação.


Atleta OCE Ricardo Guaracy (Kiko) venceu na categoria SUB 45 e vestiu a camisa de lider da copa. 


Pedro Emanuel, o mais novo altleta OCE, completou sua primeira corrida com muita garra terminado na setima colocacação da categoria SUB 15 .


 
Bela Salvado minutos antes da ultrapassagem que lhe rendeu a quinta posição.


Atletas OCE fazendo o aquecimento minutos antes da largada na tenda OCE.


Pedrão no podium da categoria SUB 15!


Felipe Miranda sendo perseguido por Rafael Juruti.


Felipe fez uma otima corrida largando na frente na categoria SUB 30 e mesmo com um pneu estourado apos um tombo, terminou a corrida na 15a colocação.
Altletas OCE que terminaram a corrida:

Elite Masuclina
4- Hugo Pradoneto
5- Uira Ribeiro

Elite Feminina
5- Isabela Salvato
8- Raquel Gontijo

SUB 23
2- José Ilson
18- Breno Bizinoto

SUB 30
9- Rafael Juriti
12-Thiago Menezes
15-Felipe Miranda

SUB 35
19- Daniel Bahia

SUB 45
1 - Ricardo Guaracy - Campeão!!
8- Wagner Moraes
10- Edson Ferreira

SUB 50
4- Hailton Lara


Confira os videos da Largada e fotos da corrida aqui:



ELITE MASCULINA


ELITE FEMININA







SUB 30



Enhanced by Zemanta