quarta-feira, 7 de julho de 2010

OCE na 2ª Etapa da Copa Ale 2010: Campeã da Etapa e líder da competição!

A melhor pista de cross country do Brasil do ano recebeu vários atletas de nível nacional para a disputa da 2ª etapa da Copa Ale Inconfidentes de MTB, prova que distribuiu preciosos pontos para o ranking nacional e mostrou aos atletas amadores como são as pistas de XCO na Europa.  Realizada em Itabirito, a tradicional prova que vai comemorar 10 anos no próximo ano, mostrou mais uma vez toda força dos atletas OCE.








CAMPEÃO – SUB 40


Silvio Otavio sagrou-se campeão na etapa liderando a prova de ponta a ponta na categoria Sub-40.  Esse grande atleta se prepara para as competições do 2º semestre e tem como foco principal vencer a Copa Internacional de MTB, para isso terá que ganhar a etapa de maratona em Congonhas. E ele promete ir atrás dessa vitória! Silvio disputará também o Cape Epic 2011, ultramaratona cotada para ter também na linha de largada o super ciclista Lance Armstrong.  Será?



Victor Passini com apenas duas semanas de treino de base enfrentou a prova e largou na categoria sub 40, o atleta OCE usou a prova como preparação e finalizou na 13º colocação!





LÍDER – SUB 23


José Ilson o "Ilsinho" da sub-23, viajou 450km de Pouso Alegre, reconheceu o percurso quase  a noite no dia anterior e foi vice-campeão.  Ele vai vestir na ultima etapa a camisa de líder e pode também se sagrar campeão da copa.  Ano passado ele terminou o ano em 3º no ranking nacional, atrás apenas do Avancini e Shermann. Será que esse ano consegue ser pelo menos vice!?  Dia 18 Ilsinho viaja para o Paraná aonde disputará o Campeonato Brasileiro de XCO!  Acredita Ilsinho!

Lúcio Soares, um dos novos atletas OCE largou na categoria sub 23 e se sentiu muito bem, infelizmente um pneu furado o tirou do pódio, mas mesmo assim terminou com o excelente 13º lugar!


Breno Bizinoto também largou na forte categoria sub 23, o atleta que é super disciplinado e está em excelente forma foi obrigado a parar para arrumar dois pneus furados e a corrente de sua bike o que acabou o tirando da disputa, mesmo assim ele finalizou 4 voltas e fechou na 19ª colocação!




ELITE MASCULINA


Na categoria Elite Masculina vários nomes do MTB brasileiro prestigiaram o evento.  A OCE foi representada por Hugo Prado Neto e Uira Ribeiro de Castro, que com uma excelente performance foi vice-campeão da prova mesmo com o pensamento nas maratonas do 2º semestre, sua especialidade!
Já Hugo não teve um dia ideal: “Mesmo treinando para a GrandRaid, ultramaratona de 145km de MTB na Suíça em Agosto, estava com vontade de vencer a corrida e achava bastante possível alcançar esse objetivo, mas meu cabo de marcha arrebentou e minha corrida terminou mais cedo.  Mas foi ótimo ver o Uirá chamando a responsabilidade para ele e andando forte”, relata Hugo.  “Nessa situação temos que tirar proveito de tudo, fiz as voltas correndo nas subidas porque não tinha marchas, então tive a oportunidade de ver alguns atletas da OCE e ver a reação deles na minha passagem. Uns reclamavam de cansaço, outros me motivavam. Anotei tudo no meu caderno mental, e conheci um pouco mais cada um, podendo assim aperfeiçoar ainda mais nosso atendimento personalizado.  É importante também  passar par eles a mensagem de nunca desistir, porque na pista de XCO ou na vida, o segredo é nunca desistir!”,  finaliza Hugo.


SUB 45


Na categoria sub 45, o destaque vai para Edson Ferreira que mostrou ter chegado onde merece com os treinos, o atleta OCE andou na ponta do grupo e fechou a etapa em 3º lugar! “Estou feliz com meu desempenho e com o resultado, depois de tantos problemas o 3º lugar foi uma vitória. Esta prova marcou meu retorno aos bons resultados”.


Wagner Moraes que na primeira etapa ficou em 8º lugar manteve sua regularidade e fechou essa segunda etapa na 10ª colocação, o atleta que tem foco nas maratonas tem grandes chances de fechar a etapa final entre os ponteiros de sua categoria e terminar muito bem o campeonato!




SUB 50

O experiente atleta OCE
Hailton Lara fez bonito e acelerou em sua categoria, o atleta repetiu o resultado da 1ª etapa e fechou em 4º lugar. Agora na etapa final de maratona vai ter a oportunidade de vencer e fechar o campeonato entre os Top 3!


SUB 30


Correndo na categoria sub-30, o treinador OCE Felipe Miranda usou a prova como preparação para as maratonas do final de ano, o atleta de 27 anos fechou a etapa na 6ª colocação e tem como foco as provas longas. “Procurei largar bem e encontrar meu ritmo logo no começo, então acabei conseguindo alcançar alguns adversários no decorrer das 5 voltas. Fiquei feliz com o resultado e mais ainda por saber que nossos atletas estão se superando cada vez mais”.


Fernando Reis (220v) também esteve presente na disputada categoria sub 30, o atleta que é mega disciplinado e determinado se envolveu em um acidente logo na largada, mesmo assim lutou até o final e fechou a etapa na 14ª colocação!




SUB 35

Odilon Maia, atleta OCE que corre na categoria Sub-35 finalizou a etapa na 22ª colocação. “Fisicamente me senti excelente durante toda a prova, com as pernas fortes. Fiz tudo certo, dormi bem, me alimentei bem e aqueci adequadamente. Porém não me sai bem devido às muitas partes técnicas da pista. Tomei alguns tombos e na terceira volta, quebrei o cambio dianteiro e fui obrigado a fazer as duas últimas volta apenas com a coroa do meio.”


Guilherme Bonésio que iniciou os treinos OCE esse semestre com foco na etapa final de maratona da Copa Inconfidentes fez uma prova regular e finalizou a etapa na 19ª colocação!

Frederico Abreu que encerrou uma seqüência de 4 provas consecutivas vem buscando experiência e se preparando para as etapas mais importantes de maratona do semestre, o atleta OCE finalizou a etapa na 20ª colocação! “A pista e a estrutura do evento melhoram a cada ano e a organização está de parabéns. Consegui um bom ritmo e estou muito satisfeito de estar entre os vinte melhores de uma das maiores provas do nosso calendário”.

Leonardo Aguiar que se prepara para o Iron Biker que acontece em outubro também largou na categoria sub 35 e fez as quatro voltas de forma bem regular, com isso fechou a etapa na 23ª colocação!


Themmer Dias largou forte em sua categoria e gostou bastante da prova, infelizmente o ritmo caiu nas voltas finais, mas mesmo assim fez uma prova consciente e finalizou na 25ª colocação!






ELITE FEMININA


As representantes femininas da OCE também estiveram presentes e no pódio! Izabela Salvato que na primeira etapa ficou em 5º lugar manteve sua regularidade e com a conquista da 6ª colocação e soma pontos importantes para o campeonato!


Raquel Gontijo também fez bonito na categoria Elite, mesmo se poupando para as provas de maratona a atleta OCE com muita determinação enfrentou as dificuldades do circuito e finalizou em 9º lugar! “Me diverti muito! Subia bem, com velocidade, estava forte. Sobrava perna e coração. Nas descidas procurei fazer o máximo, mas não me arrisquei além da conta.”




JÚNIOR/ SUB 17

O jovem atleta OCE
Gerson Flávio largou na categoria Júnior, mas acabou sendo obrigado a abandonar a prova com problemas em seu cambio traseiro. O atleta que iniciou recentemente os treinos busca aprimorar também sua alimentação para enfrentar as etapas finais de maratona da Copa Internacional e Copa Inconfidentes!





















Glaucon Henrique o mais novo atleta OCE na prova largou na categoria sub 17 e mesmo enfrentando fortes dores lombares foi até o final e terminou na 12ª colocação, agora o atleta pretende dedicar sua preparação exclusivamente para os dois dias de prova do Iron biker!





A OCE parabeniza todos os atletas presentes e a organização da Copa Inconfidentes que a cada ano procura fazer do evento um dos melhores campeonatos de mountain bike do Brasil!