sexta-feira, 27 de agosto de 2010

COPA INTERNACIONAL DE MTB 2010 – 3ª Etapa

A cidade de Congonhas recebe pelo 6ª ano consecutivo a ultima prova do campeonato mais importante do mountain bike brasileiro, a 3ª etapa da Copa Internacional Levorin de MTB e Copa Centauro de Amadores 2010. 



A prova que conta pontos para o ranking da UCI esse ano foi recordista participantes, mais de 1200 atletas vindos de diversos lugares do Brasil
e do exterior participaram da prova. Os atletas enfrentaram 57km de maratona nas categorias principais e 38km nas categorias amadoras além de um forte calor e tempo seco!


Mais uma vez a OCE/Treine.net esteve presente com atletas em diversas categorias, excelentes resultados e muitos pódios! 








ELITE MASCULINA






Com a ausência do diretor e treinador OCE Hugo Pradoneto, que está na Suíça fazendo uma clinica de ciclismo e correndo provas de ultra distancia em MTB e ciclismo, nosso representante foi Uirá Ribeiro de Castro (Tripp/ Specialized/ CTS/ Vzan/ RST/ DaMatta), que correu com uma forte gripe e com febre, fez uma prova participativa e terminou na 18ª colocação da categoria Super-Elite. Uirá está ansioso para estrear sua nova bike, que será utilizada nas provas de Maratona desse segundo semestre. Trata-se de uma Specialized Full Expert Carbon com um grupo SRAM 2X10. Seu novo equipamento será estreado na Maratona de Escarpas do Lago, que ocorre dia 29/08/2010.


ELITE FEMININA






Manuela Vilaseca (Merida/ SR Suntour / Cateye) que iniciou esse ano os treinos na OCE-Treine.net procurando potencializar seu preparo para as provas mais curtas, estilo XCO fez uma excelente apresentação finalizando a etapa na 8ª colocação!
“Cruzei a linha de chegada em oitavo lugar e, apesar de saber que tenho condições de fazer melhor, fiquei satisfeita com o resultado. É bom saber que na hora do sofrimento e do sufoco, posso contar com a força da minha mente. Com esse resultado finalizei a Copa Internacional em sexto lugar, resultado muito bom mas que pretendo melhorar no ano que vem.” 


  


Isabela Salvato (OCE-Treine.net / Academia Malhação) fez uma largada regular marcando as principais adversárias, e mesmo depois de recuperar de um tombo terminou no pódio com a 10º colocação! Com isso a atleta de Belo Horizonte terminou na 8ª colocação geral do maior campeonato de MTB do Brasil!


“Tinha uma curva pra esquerda, abri demais e sai para fora da pista em uma grama... No meio da grama tinha um buraco e tchau Bela! Já estava em cima do buraco, a roda enfiou e me jogou para o lado dentro de uma vala de esgoto com muita lama, fedorenta! Ai q ódio! Como era lama, nem machuquei, já levantei, arrumei a marcha e fui pra subida.... Mas senti que andei bem!”


JUNIOR






Gerson Flavio M. Botelho Júnior de Ponte Nova fez bonito ao conquistar alguns pontos na etapa. 
O jovem atleta de 17 anos se defendeu muito bem terminando conquistando a 14ª colocação na disputada categoria! O atleta de Ponte Nova – MG iniciou o trabalho de treinamento com a OCE/Treine.net a três meses e já demonstrou grande potencial, agora espera aprimorar mais ainda suas condições físicas para o próximo ano no qual estréia na categoria SUB-23!


SUB – 15






Nosso mais jovem representante na prova, o atleta de Rio Paranaíba-MG, Kéverson Alves da Silva (OCE-Treine.net) fez uma prova regular e esperava mais do que a 7ª colocação! 
Mesmo assim o “caçula” da OCE garantiu a 3ª colocação geral do campeonato depois de conquistar excelentes resultados nas duas primeiras etapas de XCO! 


SUB – 23






Competindo na categoria que é portas para a Elite, a forte Sub-23, José Ilson (OCE / Giro Sport Center / CC Braiz / Duauto / Nadaifa / Ofic C) sentiu muito o calor e tempo seco, mesmo assim lutou até o fim, fez um excelente tempo, fechou a etapa na 11ª colocação de forma a garantir pontos importantes para finalizar o campeonato na 6º colocação! 






Breno Bizinoto Franco de Belo Horizonte também largou na forte e concorrida categoria, depois de largar na ultima fila, Breno sentiu demais o tempo seco e poeira, mesmo assim enfrentou as dificuldades e fechou na 27ª colocação! 


SUB – 30






Nosso atual Campeão Brasileiro de XCO, Cesar Gonçalves Moura (OCE / Iron Hoeseotg) de Uberlândia-MG de defendeu muito bem no XCM, revezou na liderança, lutou pela vitória e fechou a etapa com a 3ª colocação! O atleta que estará em 2011 pela segunda vez na prova de Mountain Bike mais importante do planeta, o ABSA Cape Epic, mesmo sem correr a primeira etapa ainda fechou o campeonato com a 5ª colocação! 
  

Lucas Mendes “Caju” estreou nos treinos de ciclismo de mountain bike esse ano e é a grande surpresa da OCE, o atleta que é um dos melhores Wakeboarders do Brasil finalizou a prova com a excelente 26ª colocação na etapa e é grande promessa na categoria para a próxima temporada!






Fernando Reis de Paula ou “Fernandinho 220v”(OCE / Anuar Donato Imobiliária / DaMata) esteve mais uma vez com sua energia e astral junto com a turma OCE, largou na sub30, enfrentou todas dificuldades e mesmo não extraindo sua melhor performance abaixou quase 10min do seu tempo em relação ao ano anterior e finalizou na 27ª colocação!






Os treinadores e atletas OCE Felipe Miranda e Henrique Peres Furtado (OCE-Treine.net / Giro Sport Center) treinaram e competiram varias provas juntos buscando melhorar os tempos dos anos anteriores, mas ambos tiveram os pneus furados o que acabou eliminando as chances de pódio, mesmo assim os treinadores finalizaram a prova, Felipe com a 23ª e Henrique na 36ª colocação! 


SUB – 35






Magnus Cesar, professor e atleta OCE competiu na SUB 35 chegando na 28ª colocação  e um excelente tempo, 2:46min. Muito feliz com o desempenho ele conta sobre sua prova: “Tudo deu certo na corrida: sem quebras, dores, desidratação, pneu furado ou passar mal. Estou sentindo que estou melhorando muito! Até o final do ano quero estar mais assassino!”
Magnus que compete com uma bike 29er vem obtendo um excelente rendimento nos treinos e corridas.


Odilon de Castro Maia alinhou na categoria mais cheia da prova e mesmo em condições de clima piores com relação ao ano anterior o atleta finalizou a prova feliz por ter mantido seu tempo. O atleta que treina com ajuda dos sofisticados medidores de potencia finalizou na 35ª colocação!






Mesmo fazendo uma largada ruim, Fred Abreu (Oi FM/ Intertrilhas / DaMata / Hugo Soares) pedalou forte para garantir a 39ª colocação entre mais de 60 atletas na categoria Sub-35, com o tempo de 2:57hrs.
“Fui prejudicado na largada e tive que dar tudo para me recuperar. Fiquei satisfeito em me manter entre os 40 melhores da minha categoria na competição mais importante do Brasil e por conseguir superar algumas marcas individuais.”






Guilherme Falci Bonesio (Giro Sport Center / OCE-Treine.net) alinhou com sua nova bike, uma Specialized Epic 2011, e mesmo sem treinar em sua bike anteriormente fez um tempo muito próximo ao do ano anterior e se prepara com a ajuda da OCE para as provas da próxima temporada!


SUB – 40






Nosso forte atleta de Patos de Minas – MG, Silvio Otávio Neves Amorim (OCE / Giro Sport Center / Center Medley) pedalou forte e esperava baixar seu tempo, mas o tempo seco acabou prejudicando e mesmo assim cruzou a linha de chegada na 5ª colocação o que garantiu o 3º lugar no campeonato desse ano. O atleta que formara um time com o Cesar Moura no Cape Epic 2011 será forte candidato ao titulo ano que vem já que vai se preparar junto com a “nata” do mountain bike mundial em março do ano que vem!


Alfredo M.Ebrahim Mansur Neto, atleta de Itararé-SP iniciou os treinos a pouco mais de três meses na OCE fez uma boa prova sentiu muito bem e finalizou com a 31ª colocação! 
“Essa prova com todas as dificuldades foi a minha melhor corrida, pois a categoria é muito forte, só tem fera! Estava muito quente, seco, com muita areia e poeira, mas adorei me senti mais forte e fui sempre me poupando!” 


SUB – 45






Edson Ferreira Lima (Intertrilhas) de Itabirito-MG baixou seu tempo, fez uma prova muito boa e uma temporada bastante progressiva. 
“Fiz a prova muito melhor que o ano passado, foi bem dura por causa do calor e principalmente da poeira... Apesar de apenas beliscar o pódio, o resultado me agradou muito por ter feito a prova toda com muita energia.”


Gabriel Vorcaro Carneiro de Belo Horizonte mostrou mais uma vez que a verdadeira vitoria vai muito além dos resultados nas competições! Pais de gêmeos, o atleta concilia os treinos com seu trabalho e família de forma super disciplinada. Largou na prova mais importante do Brasil, enfrentou todas as dificuldades e cruzou a linha de chegada feliz com mais uma conquista!  


SUB – 50


Nilo Marques de Ubá largou muito bem e até o km 20 andava forte com os primeiros da sua categoria. Infelizmente duas quedas fizeram com que perdesse algumas posições. Mas mesmo assim, Nilo manteve o foco na prova chegando em 19º lugar na categoria Sub-50, com 3hrs40min. Meta alcançada: ficar entre os vinte primeiros! 


“Para mim já foi uma vitória, pois, alcancei meu objetivo que era ficar entre os 20, pois, sempre fiquei depois do trigésimo, foi uma vitória.”




COPA CENTAURO DE AMADORES


FEM OVER 40






Se preparando para o Mundial Máster de XCO que acontecerá no Brasil, Raquel Gontijo (Mountain Bike BH) demonstrou estar no caminho certo para quem vai representar o país! A atleta foi campeã com folga, controlou bem o ritmo e colocou mais de 27minutos na segunda colocada!


“Prova ótima, larguei bem e me mantive forte até o final. Subi tudo super bem, foi um sucesso! Obrigada meu querido treinador”


DUPLA MISTA






Com a vaga na mão do XTerra Havaii, Daniela Campos (Tripp Aventura/ OCE-Treine.net) foi campeã na categoria Dupla Mista com o Cleidimar Vagne “Cowboy”. Dani é uma atleta que vem se dedicando ao esporte com muita disciplina está colhendo bons frutos!
“Andamos forte estava com muita poeira, muitas vezes não enxergávamos nada e estava também muito calor! Dura a prova! Ganhamos e foi bem bacana!”


DUPLA OVER 81






Wagner Bitencourt de Moraes (Mountain bike BH) formou dupla com seu amigo e parceiro Wladimir Lages Silva e conquistou um excelente resultado. A dupla conseguiu se bem homogênea e terminaram com a excelente 3ª colocação!