segunda-feira, 22 de março de 2010

1ª Etapa – ABSA Cape Epic 2010

A maior prova de ultra maratona em mountain bike, o ABSA Cape Epic 2010 teve o inicio no dia 21/03/2010. O time UltraEpics formado por Felipe Miranda Pais e Vinicius Souza Cruz completou com sucesso a primeira etapa de 117 km entre as cidades de Diemersfontein e Ceres na África do Sul.





A primeira etapa do Cape Epic tradicionalmente é a mais dura, e nessa 7 edição não foi diferente, enfrentamos muitas subidas, areia, calor e os 7 km finais em um trilho de trem. Meu parceiro Vinicius não estava em seus melhores dias, estava com inicio de desidratação e sentindo muito cansaço, pois forçamos mais do que devia para ultrapassar alguns atletas já que largamos atrás de mais de 300 duplas.


No meio da etapa perdemos muitas colocações, terminamos com o tempo de 6:50 hrs, e mesmo assim conseguimos finalizar na 112 colocação que garantia um lugar no grupo C para a largada do dia seguinte!






É impressionante o entusiasmos da população com o evento, todos saem para as ruas e vem para as largadas e chegadas torcer, as crianças gritam e batem palmas o tempo todo, os voluntários que trabalham na prova fazem tudo com prazer e alegria e realmente vivem o espírito do esporte!


Agradecemos muito a forca e torcida dos amigos e familiares e apoios de nossos parceiros! Que venham as próximas etapas!