quarta-feira, 2 de março de 2011

OCE é SIX horas de MTB!













E foi neste sábado, 26 de fevereiro de 2011, que aconteceu o MTB SIX, no hotel Tauá, em Caeté. Competição de seis horas de mountain bike que mesclou bike, competição, diversão e lazer para a família e competidores. 


Os responsáveis pela organização da prova são os mesmos da Copa Internacional de MTB e mostraram que a ideia veio pra ficar. A largada foi dada às 16 hrs, sob leve chuva e às 22 hrs; encerrada com muita lama.





O circuito da prova tinha 4 km, onde os atletas deveriam dar o máximo de voltas possíveis em 6 horas. Infelizmente a chuva marcou presença no final do evento dificultando mais ainda o nível da prova, pois a lama dominou no percurso, deixando alguns trechos “impedaláveis”. O trecho era bem técnico, o que fez muita gente desistir de completar as seis horas de pedal.


Categoria SOLO


O treinador e diretor da OCE-treine.net Hugo Prado Neto venceu a prova num ritmo alucinante ao longo das 21 voltas que deu. Hugo manteve o foco em meio a tanta lama e muita gente empurrando no circuito. Mandou muito bem!


 


César Gonçalves também estava mantendo um ritmo ótimo, mas já entrou na prova passando mal, não conseguiu se alimentar ao longo das duas horas que fez. Esteve em segundo, mas optou por sair da prova e cuidar da saúde. O treinador OCE, Felipe Miranda (#19), ficou em 11º lugar com muita garra.





Alexandre Simão, conquistou o 10º lugar nas últimas voltas do circuito e se superou. Breno Bizinoto (#7), atleta dedicado OCE, manteve um ritmo muito bom ao longo da prova e ficou em 14º lugar.





Guilherme Bonésio, diretor da Giro Sport Center e Luiz Gustavo Guimarães se superaram e ficaram, respectivamente em 21º e em 26º.








Luiz Barreto se manteve firme no circuito e chegou em 34º e logo em seguida, Eduardo Braz, em 35º.








Cláudio da Mata, André Colombini e Gustavo Mesquita fizeram 42º, 44º e 45º lugares. Thiago Menezes, Josias Barbosa e Alfredo Ebrahim, optaram por deixar a prova, 61º, 66º e 69º lugares.


Categoria Trio Sport


Leonardo Matos, atleta OCE, juntamente com Marcelo e Gustavo se surpreenderam com um belo 3º lugar. Juliano Arce, Guilherme Branderburguer, atletas OCE e Giovanni ficaram em 6º lugar, segue abaixo um fragmento do relato do Guilherme sobre a corrida deles.


"(...) Às 23 horas, fomos para a premiação e janta, sem mais ter certeza de em qual posição tinhamos chegado... não sabíamos se o Giovani não havia sido ultrapassado na última volta...
Descobrimos que haveria podium e medalhas até a sexta colocação... incognita!! estavamos em sexto mesmo?? já estavamos nos preparando pra xingar o Giovani por ter esperado fechar 10 horas pra completar a volta... quando a organização anunciando o podium: "sexta colocação: Juliano, Guilherme e Giovani, equipe Tchebikers de Porto Alegre!!" O cara mal tinha falado Juliano, já estavamos comemorando!! mais que os primeiros colocados... a partir dai foi só alegria, sorriso de orelha à orelha... parecia que tinhamos ganhado a prova... Bom demais!! ir pra Minas, ganhar medalha e ainda chegar na frente dos amigos mineiros que já conheciam a pista!

Eu e o Juliano podemos afirmar que o nosso treinamento com a OCE contribuiu muito para esse resultado e para a evolução do nosso desempenho nas provas em que temos participado."


Na sequência, em 8º lugar, Edson Lima (OCE) e seus parceiros Frederico e Wellington.





Categoria Trio Pink


Daniel Campos, atleta OCE, ficou em 1º lugar, juntamente com Isabela e Cleidimar na categoria Trio Pink. Fizeram voltas rápidas e consistentes. Os treinadores OCE, Henrique Peres e Laura Baeta, com Maria Clara fizeram 4º lugar na prova.








A OCE agradece o apoio de todos que participaram do evento, fazendo do mesmo um grande sucesso. Consideramos o resultado dos nossos atletas MUITO bom e ficamos satisfeitos com a participação da galera num evento bem organizado como esse. Esperamos que em 2011 seja ainda melhor. Obrigado a todos!


Resultados e mais fotos no site do evento: www.six.esp.br