quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais uma dupla mineira no Cape Epic 2011


No próximo domingo, 27 de março, será dada a largada para um dos maiores desafios do Mountain Bike mundial, o Absa Cape Epic, uma ultra maratona de 8 dias, cerca de 800 Km de percurso e aproximadamente 16 mil metros de escaladas pelo acidentado relevo da região do Cabo Ocidental na África do Sul.


Uma dupla que promete andar forte é a dos mineiros César Gonçalves e Silvio Amorim, atletas OCE, treinados por Hugo Prado Neto, que também estará competindo a Cape 2011.

Cesar Gonçalves conseguiu resultados expressivos em provas de nível nacional como o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country, Vice Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Maratona e uma medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Ciclismo na modalidade Contra-relógio, sempre na categoria Sub.30, para atletas de 24 a 29 anos.


Silvio Amorim também é destaque na sua categoria obtendo resultados como o 7º lugar no Campeonato Mundial Máster de Mountain Bike Cross Country, disputado em Camburiu-SC, Campeão Brasileiro de Mountain Bike Maratona, Vice Campeão da Copa Inconfidentes de Mountain Bike, além de vitorias em provas importantes como GP Ravelli, Desafio Salto de Corumbá, Maratona de Bom Despacho, entre outras, todas na categoria Máster para atletas de 35 a 39 anos.


Sob a orientação do mesmo treinador, a dupla vem se preparando a alguns meses visando a participação no Cape Epic, sua pretensão é ser a Dupla Brasileira melhor colocada ficando entre as 20 melhores equipes que estarão participando da edição 2011. 


Fonte: www.bikenews.com.br / blogdoatletaamador.blogspot.com