quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

OCE em “peso” na mais completa Ultra Maratona em MTB!


A prova por etapas que acontece na África do Sul todo ano em março vai contar com 6 times integrados por atletas OCE.





O ABSA Cape Epic é uma prova de Ultra Maratona em mountain bike onde os competidores devem correr em equipe “dupla” e enfrentam 8 dias de prova!
O percurso muda todo ano e leva aproximadamente 1200 atletas amadores e profissionais de mais de 50 países a enfrentar os mais de 700 km e 14 mil metros de desnível acumulados da natureza intocada do Cabo Ocidental passando pelas paisagens magníficas da África do Sul.

Em 2009 a OCE esteve presente no pódio da categoria máster em duas das 8 etapas com o atleta Eduardo Soares que correu ao lado de Daniel Aliperti no time “Epic Brazil”! Foi a primeira vez na história da prova que uma dupla brasileira integrou o pódio e esperamos que se repita em 2010!








Confira os atletas OCE presentes em 2009:

Team Infanti Brasil, de Felipe Miranda (treinador OCE) e Fabiano Nyenhuis;






Team Rede BWA/OCE/Casa do Açaí, de Ricardo Garcia e Vinícius Cruz (estará presente esse ano com Felipe Miranda);






Team Ceará-Brasil, formada pelo atleta OCE Paulo Brandão (também presente esse ano) e Paulo Carvalho e Silva.














Para 2010 o destaque da OCE fica para o time formado pelo Diretor OCE Hugo PradoNeto e Uirá Ribeiro de Castro que são atletas da elite brasileira especialistas em maratona.
Hugo que em 2009 foi campeão do Big Biker e vice do Iron Biker Brasil e Uirá, que é Penta Campeão Mineiro entram na prova onde estarão reunidos a “nata” do mountain bike mundial com reais chances de figurar entre os top 10!

Também estarão presentes na prova esse ano e pelo segundo ano consecutivo, o atleta e treinador OCE Felipe Miranda e Vinicius Souza Cruz que formaram o Team Ultra Epics.

Felipe que foi campeão do 5 horas de MTB 2009 e Vinicius que configurou entre os melhores de sua categoria estão treinando especificamente e com foco na prova Sul africana!

Além desses atletas mais 4 times terão atletas OCE integrados em 2010!


Josias Barbosa que completou o temido Iron Bike Itália 2009 juntou-se com Thiago Meneses Fernandes!



Cesar Gonçalves Moura de Uberlândia – MG que em 2009 figurou entre os melhores sub-30 do Brasil formou parceria com outro atleta de sua cidade!


Andre Piva multi atleta e apaixonado pelo ciclismo e mountain bike se prepara com tudo e espera que sua experiência com os vários esportes e dedicação com os treinos específicos ajudem a cumprir seu objetivo que é terminar a prova de 722km em boas condições!


Paulo Brandão que já correu os triathlons Iron Man e provas de corrida de aventura se juntará com Eugenio que reside nos EUA e tem treinado indoor devido à neve e frio, ele também já completou as desafiadoras provas de Iron Man e vai com tudo na busca pela linha de chegada da prova Sul Africana!


Carol Coachman Rombauer, esposa de Daniel Aliperti que esteve no pódio do Cape Epic por duas vezes em 2009 vai participar da prova através dos Day Trippers, onde poderá escolher o quanto e onde pedalar pelas etapas da prova. 


BOA SORTE ATLETAS OCE!