terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Team UltraEpics confirmados no ABSA Cape Epic 2010



Formada pelo treinador OCE-treine.net Felipe Miranda e o atleta OCE Vinicius Cruz, o Team UltraEpics (OCE-treine.net/Casa do Acaí/É-Mídia/Seminovos Microcity/Rufus Bike/Alô Belô) confirma a participação na maior ultra maratona em mountain bike do planeta, o ABSA Cape Epic 2010 que acontece na África do Sul entre os dias 21 e 28 de março.




A edição de 2010 da ABSA Cape Epic será uma surpresa, os pilotos verão uma nova rota. Todos os pilotos estarão no V & A Waterfront na Cidade do Cabo, a maior região turística da da África do Sul.

Este ano foi introduzido novos trajetos e localizações, bem como duas novas cidades nunca antes visitadas, novas emoções, novos caminhos, lugares virgens prontos para serem desbravados.

Confiram!

:: Estágio 1

Data: 21/03/2010
Início/Término: Diemersfontein/Ceres
Distância: 117km
Escalada: 2190m

Os pilotos deixam a encantadora Diemersfontein Wine Estate, no coração da região do vinho Wellington. Os pilotos vão acordar já com uma dura trilha, com algumas subidas íngremes para encarar, levando-os à única faixa de floresta e mais íngreme escalada da região indo até Bainskloof. Logo chega-se a uma descida de pedras lisas e curvas fechadas, exigindo muita atenção dos pilotos, eles estarão rodeados de montanhas sem nenhuma civilização mas com visual deslumbrante do vale Walsley Tulbagh, e para finalizar, 12 km de ferrovia.


:: Estágio 2

Date: 22/03/2010
Início/Término: Ceres
Distância: 90km
Escalada: 1625m

Por três noites, a corrida se instala em Ceres, um paraíso para os Mountain Bikers. O percurso é muito íngrime até Eselfontein, uma região famosa por seus singletracks. Cada parte deste estágio tem sua própria característica, começando com um suave singletrack, depois uma subida radical até chegar ao ponto das águas. Após o ponto das águas segue-se por caminhos agrícolas que aparentam ser fáceis, mas não são.


:: Estágio 3 

Date: 23/03/2010
Início/Término: Ceres
Distância: 115km
Escalada: 2280m

Os pilotos começarão a esquentar em terreno ondulado antes de enfrentarem o principal obstáculo do dia - uma subida íngreme e muito técnica, com muitas pedras que deixam o terreno escorregadio, e em seguida uma descida no mesmo nível da subida, pedras soltas e pontiagudas. O topo da montanha proporciona um visual de 360º da cidade de Cere, mas para chegar até ela, pedala-se num plano interminável.


:: Estágio 4

Data: 24/03/2010
Início/Término: Ceres de Worcester
Distância: 86km
Escalada: 1640m

Os primeiros 35 km são planos, passando por estradas rurais e adegas, seguindo num singletrack no pé da montanha antes de finalmente fazer a escalada. Do topo os pilotos são compensados com a vista para o rio Breede Valley. Mas antes de chegar eles ainda têm 2 km de subida em Boesmanberg e uma descida rápida antes de Worcester. 


:: Estágio 5 (Contra-relógio)

Date: 25/03/2010
Início/Término: Worcester
Distância: 27km
Escalada: 860m

Este estágio é em forma de contra-relógio, as equipes largarão em intervalos de 30 segundo em ordem inversa à sua posição na classificação geral (GC). A rota é em forma de 8 no pé da montanha Brandwacht no lado ocidental de Worcester, um semi-árido. 27 km de subida esperam os pilotos, mas apenas 860 metros são extremamente exigentes.

:: Estágio 6

Data: 26/03/2010 
Início/Término: Worcester/Oak Valley 
Distância: 123km 
Escalada: 2240m

Em Worcester os pilotos largam em um comboio neutro e logo estarão às margens da barragem de Brandvlei antes de fazerem alguns trajetos de 2009 em rota inversa. Após pequenas subidas e singletrack chega-se as paredes da barragem Theewaterskloof. O trajeto segue pelo vale escondido em Porcupine Hills antes de chegar a um monumento da ABSA Cape Epic, o Cabo de Conservação da Natureza Groelandberg. Dentre matas e rotas virgens segue-se por caminhos difíceis, trilhas de areias, pedras e muitas subidas até chegar em Elgin Valley, famosa por suas trilhas de MTB.


:: Estágio 7 

Data: 27/03/2010
Início/Término: Oak Valley/Oak Valley
Distância: 99km
Escalada: 2160m

As curtas colinas porém acentuadas farão os pilotos se desgastarem para subir, fazendo trabalho árduo até chegar em Houwheok Iin em Botriver por estradas rápidas de cascalho. O principal obstáculo do dia é a subida às Terras Altas das Plantações do Líbano, que começa com um terreno muito solto com bastante areia, mas que logo se endurece e garante uma pilotagem mais segura. Segue-se rumo ao Líbano por muitos singletraks, é a última noite dos pilotos em ação.


Estágio 8

Data: 28/03/2010
Início/Término: Oak Valley/Lourensford
Distância: 65km
Escalada: 1640m

Como é de tradição, a última etapa é sempre a mais curta, porém nunca a mais fácil. Em 2010 a ABSA Cape Epic tem uma nova rota para a etapa final, passando pela roda Holanda Nature Reserve, em Buysepad, logo descendo para a seção de passagem obrigatória nacional e Patrimônio da Humanidade, o Gamtoe Pass. Para fechar o caminho um olhar pelos vagões na linha férrea em Voorteker chegando a Lourensfor, onde estarão esperando por eles seus familiares, suas medalhas de partipação e as boas vindas como heróis.


“Passar por Gamtoe é estar extremamente perto de cometer um erro bobo que pode ser o fim. Do contrário pode-se ir a pé para baixo. É muito arriscado.” Dr Evil, um desbravador das rotas da Cape Epic.

Fonte: Pedal.com.br