quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eletroterapia c/ Compex: Mais uma inovação em treinamento da OCE

Por Hugo Pradoneto
“A diferença entre a derrota e o sucesso é fazer uma coisa quase correta e uma coisa exatamente correta”.  


O autor dessa frase, o pintor americano Edward Simmons não tem nada haver com a OCE-treine.net, mas ao escrever essa frase ele descreveu exatamente a nossa missão para com nossos atletas: oferecer o melhor da maneira exatamente correta!



Partimos do principio que todo ser humano quer e pode evoluir, mas também usamos outro princípio: Tudo que sobe muito rápido desce muito rápido! E é por isso que mergulhamos sistematicamente na prática aliada a teoria de forma a conseguir resultados concretos e que perdure ano após ano, trazendo para nossos clientes benefícios esportivos e em qualquer situação cotidiana. 


Além da ciência buscamos comprovar na prática essas novas tecnologias e formas de treinamento que realmente funcionam.  Então, porque não oferecer o melhor em treinamento para atletas amadores, pais de família, empresários e pessoas que simplesmente querem ter uma condição física melhor?  Devemos oferecer menos para quem não é atleta profissional?  De forma alguma! 


Em meados de 2001 a OCE-treine.net inovou no avanço de treinamento com os medidores de potencia e tendas de altitude no Brasil e em 2011 nossa empresa traz outra inovação: O uso sistemático e orientado do Compex, ou em termos médicos, a eletroterapia, mas o que é a Eletroterapia e o aparelho Compex?


O Compex já existe há algum tempo e é usado por muitos atletas, médicos e fisioterapeutas na Europa e Estados Unidos, tem tecnologia suíça, é portátil e carrega em apenas 1 hora na energia elétrica durando em certos casos 3-4 semanas sem ter que ser recarregado.


Faço uso do Compex desde Dezembro de 2009 e pessoalmente estou muito satisfeito com os resultados.  Em Outubro de 2010 obtive o Certificado Internacional de Eletroterapia e uso do Compex (teórico e prático) e já temos aproximadamente 5 atletas usando há alguns meses.




O Compex é uma excelente ferramenta para os meus treinos e dos atletas que oriento, existem programas específicos que são inseridos em dias estratégicos complementando os treinos de bike, musculação ou qualquer outra atividade.  
Cientificamente o Compex é aprovado pelos pesquisadores, atletas e pessoas do meio.  “7 em cada 10 ciclistas profissionais internacionais usam o Compex, mas eles mantêm isso em segredo” afirma Heiko Van Vliet, especialista em medicina esportiva e eletroterapia.


Dentre vários atletas internacionais de várias modalidades, Van Vliet trabalha com o time Holandes de ciclismo da Rabbobank e seleção Colombiana que ha alguns anos vêm usando o Compex como ferramenta auxiliar para busca de alta performance, além disso, muitos jogadores de futebol no mundo e no Brasil usam o Compex para acelerar o processo de recuperação de lesões como forma de reabilitação.


Os principais programas do Compex são:


Aumento da força e tônus muscular;
Aumento da força explosiva;
Aumento da força muscular e fluxo sanguíneo;
Estimulação elétrica como massagem;
Recuperação ativa (vários programas para situações específicas, ex.:  “Pernas pesadas.”)
Preparação Física;
Recrutamento Muscular;
Treinamento Funcional;
Cross training (sem movimento);
Capilarização; 
Aquecimento especifico para competições (modelos mais sofisticados);
Atrofia Muscular;
Tens e vários outros estímulos específicos para eliminar dores em cada local do corpo.




A OCE-treine.net se orgulha dessa novidade para seus atletas e é também revendedora exclusiva em Minas Gerais através do nosso bike shop e centro de performance GIRO SPORT CENTER.  Faremos toda a periodização, programação e análises do Compex em 2011 incluído aos planos de treinos de t nossos  atletas sem custos no ano de 2011.  Estamos oferecendo preços especiais de fim de ano para qualquer interessado em adquirir o Compex!


Fiquem atualizados com os avanços em treinamento esportivo e não percam essa grande oportunidade de sair na frente dos seus adversários em 2011!


Para maiores informações sobre o Compex e sua tecnologia favor entrar em contato conosco!